sexta-feira, 17 de julho de 2009

“Segurança de Xanana lidera ataques à GNR”


“Segurança de Xanana lidera ataques à GNR” - PARA ONDE CAMINHAMOS?
Parece-me ter bastante significado o facto de o líder dos consecutivos ataques a militares da GNR, ser um elemento do corpo de segurança pessoal do Senhor Gusmão e, mais do que isso, continuar nas mesmas funções junto deste senhor que é o Primeiro Ministro do Governo de Timor-Leste. Não é uma pessoa qualquer, é o senhor Primeiro Ministro.
Para onde estamos caminhando? Quem são os nossos representantes? A quem estão eles a dar força? Estas e outras perguntas, trazem-me muito apreensivo.Sabemos o quanto a GNR tem dado do seu excelente contributo para que a segurança e a paz ainda sejam possíveis em Timor. Nós, timores, sabemos disso, por isso respeitamos e queremos a presença dos militares da GNR na nossa terra, e eles sabem disso.
...
Os portugueses sabem que muitos de nós, timores, queremos partilhar a nossa história com eles, queremos tê-los ao nosso lado, dando-nos um acréscimo de força, pois bem precisamos de estar munidos da dignidade que herdámos dos nossos pais.
Quero aproveitar esta oportunidade, agradecendo o dom da palavra, e desculpem-me a emotividade, dizer abertamente, que os militares da GNR são admirados e respeitados em Timor-Leste, não pelos filhos degradantes da nossa Nação, mas por nós timores, que sabemos “ver” e reconhecer quem são os nossos Amigos, mas também quem são os nosso inimigos...
ler mais em
Timor Losae é Nação um excelente blog lusófono!
já agora porque é que não li nada disto na chamada comunicação social portuguesa?