domingo, 19 de julho de 2009

os riscos de pobreza iminente!

Os números do Instituto Nacional de Estatística revelam que
Crise económica traz «inevitáveis riscos» de pobreza
18% dos portugueses em risco de pobreza
Risco de pobreza é menor do que há 10 anos
Quase 60% das famílias portuguesas têm menos de 900 euros/mês
Uma em cada cinco crianças em Portugal é pobre

O secretário-geral do PS, afirmou, quarta-feira, dia 15, à noite, que os dados oficiais provam que as desigualdades e a pobreza reduziram-se em Portugal na última legislatura e que 120 mil idosos saíram da pobreza.
"Cada vez que o PS passa pelo Governo a sociedade portuguesa fica com menos pobres e com menores desigualdades sociais porque há melhores políticas sociais no país", afirmou.
JN 16/07/2009

Paulo Portas lembrou-o que foi no período em que o seu partido integrou o executivo que as pensões mínima, social e rural mais subiram e durante mais anos consecutivos.
«Isso deu um pouco mais de poder de compra a quem tinha menos. Os socialistas chegaram e acabaram com isso. A redução da pobreza estagnou», frisando que a pobreza é particularmente sentida pelos mais idosos.
AF 15/07/ 2009

Este sábado, 18 de Julho, o secretário-geral revelou que o programa eleitoral do PS vai incluir um novo subsídio para as famílias abaixo do limiar da pobreza e o reforço da rede de cuidados continuados.
TSF 18/07/2009

O coordenador da Comissão Política do BE, Francisco Louçã, considerou sábado à noite «estranho» que o primeiro-ministro esteja a apresentar num «regime de folhetim de telenovela» novos apoios sociais para os mais pobres.
Sol 19/07/2009

que grande trapalhada!