quinta-feira, 6 de maio de 2010

O futuro começa hoje ?


A oposição ao TGV e às grande obras públicas passa por Belém. O Presidente da República recebe segunda-feira o grupo de antigos ministros das Finanças que opinam pelo adiamento das grandes obras, a começar pelo comboio de alta velocidade. ionline

Paulo Portas apresentou ao Presidente da República “preocupações e dúvidas” sobre o investimento em grandes obras públicas na actual situação financeira do país.
“Eu pergunto, podemos fazer as grandes obras todas ao mesmo tempo? São todas igualmente prioritárias? O país financeiramente aguenta encargos destes? Isto vai ou não vai directamente ao contribuinte?”.
ionline

"O futuro começa hoje" afirmou um dos convidados que ontem foram discutir com o ministro OPTC o estado das finanças portuguesas e a situação económica internacional. Mais do que um jantar, a reunião foi um encontro de trabalho, relativamente informal, promovido por António Mendonça, que teve como tema a actualidade e os investimentos públicos.
ionline

Apesar da crescente contestação política, a assinatura do contrato do primeiro troço do TGV, relativo à linha Lisboa-Madrid, está prevista para este sábado. Depois do presidente do BES, Ricardo Salgado, foi o presidente-executivo do Banco Santander no Reino Unido, Horta Osório, dizer que os megaprojectos devem ser “repensados”.
ionline