segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

mais um "submarino" pró BPN


O CDS-PP insiste na necessidade de vários intervenientes serem ouvidos.
A deputada Assunção Cristas lamentou ainda a atitude do ministro das Finanças «quando lhe são exigidas explicações».
Segundo a democrata-cristã, até agora o ministro não mostrou disponibilidade de agenda para prestar esclarecimentos, manifestando inclusive «desinteresse», o que é «lamentável do ponto de vista do relacionamento institucional»,
sobretudo quando fontes do Ministério vão dando informações sobre o assunto aos jornais.
Para além de querer ouvir vários intervenientes sobre o BPN, o CDS-PP entregou à tutela 12 perguntas, por escrito, que ainda não obtiveram resposta.

Também o BE quer discutir com Teixeira dos Santos e «com todos os outros envolvidos» se «este caminho de permanente aumento da factura com o BPN vai continuar a ser trilhado pelos responsáveis políticos do Governo».
O deputado José Gusmão justificou esta iniciativa afirmando que os bloquistas estão fartos de factos consumados e sublinhando o peso para os cofres públicos da factura do BPN.
«O ministro das Finanças tem dito sempre sobre este processo que as decisões não estão tomadas até ao momento em que estão tomadas e são irreversíveis. Queremos discutir com o ministro das Finanças qual o melhor rumo a dar à situação do BPN», referiu Gusmão.
Parece que apenas os partidos "das pontas" estão a merecer os termos eleito e o que lhes pagamos!
Onde raio é que pára o PPD/PSD/PPC?

Mas também alguém tem que explicar a este desgoverno que não é dono, é apenas gestor do dinheiro dos nossos impostos e que, se em vez contribuintes fossemos accionistas, "eles" em vez de governo fossem administradores e o Estado fosse uma empresa "à séria"- não uma eléctrica ou telefónica - há muito que teriam sido despedidos com justa causa.
Mas antes teremos que leccionar aos contribuendos aquela disciplina "fascista", a que chamávamos OPAN, onde aprendíamos para que se destinavam os impostos...