sábado, 7 de janeiro de 2012

Comentador Seguro

Seguro foi ao Jantar de Reis da Concelhia do PS/Porto, onde aproveitando através dos pmmj presentes deixou uma pergunta ao Governo dos últimos seis meses: "Como é que é possível olhar para um país que, no mesmo dia em que tens os níveis de confiança mais baixos de sempre, tem o nível de desemprego mais elevado de sempre?". E comentou que há duas maneiras de governar: "Uma, é desistir dele, é baixar os braços, é dizer aos jovens e aos professores: emigrem. Mas há uma outra alternativa, há um outro caminho, que é dar esperança, é dar confiança através de propostas concretas", sem indicar o caminho, que esperança e qual confiança.
Seguro voltou a rejeitar que o destino de Portugal seja a austeridade e, no que pareceu um óbvio ataque ao governo socialista grego, comparando-o com o governo que temos desde Julho, referiu que “essa receita já foi aplicada na Grécia e não resultou".
O agora secretario-geral aproveitou o jantar para defender a teoria recentemente divulgada pelo seu antecessor, o Doutor Eng. Pinto de Sousa, que “ o Governo olha para os mercados, faz tudo pelos mercados, nada contra os mercados. os mercados são importantes numa economia, mas é fundamental que essa economia esteja ao serviço das pessoas e em particular das pessoas que mais necessitam da criação dessa mesma riqueza".

A.J.Seguro, a exemplo do seu antecessor, eng. Sousa, continua em campanha eleitoral como se Cavaco fosse Sampaio e Passos fosse Santana.
Será que Seguro augura, um próximo primeiro-ministro “papademos goldman sachs” num novo governo de uma coligação “à grega” com socialistas ?.
Admito que, quanto a isto, ele saiba alguma coisa que nos está a ser escondida! Pinto de Sousa sabia-o e acabou por ficar "os seis anos" que os "actuais" socialistas querem branquear.