sexta-feira, 18 de maio de 2007

... e se fosse a Direita?
















Governo quer controlar greves
Teixeira dos Santos quer apertar o controlo sobre os funcionários públicos que no futuro venham a fazer parte de greves. O objectivo do despacho publicado na página de internet da Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) é assegurar “a transparência do processo de apuramento dos dados” eliminando as diferenças entre números divulgados por trabalhadores e Governo. CM 2007-05-18 - 00:00:00


Ministro por dever público
Remodelação: Ex-juiz assume Administração Interna
Um mês e meio após ter assumido as funções de juiz do Tribunal Constitucional (TC), Rui Pereira tomou ontem posse como ministro da Administração Interna, naquela que foi a terceira remodelação do Governo de José Sócrates. O abandono precoce de um mandato de nove anos motivou as críticas de associações de magistrados e partidos da oposição, mas Rui Pereira justificou a sua decisão com a necessidade de cumprir um “dever público”.
CD 2007-05-18 - 00:00:00


Reformas só após os 65 anos
Segurança Social: Governo satisfeito com estudo do Banco de Portugal
A idade legal da reforma vai ter de ser aumentada em relação aos actuais 65 anos para que a Segurança Social mantenha a sustentabilidade. Esta é uma das conclusões que se pode tirar de um estudo do Banco de Portugal que para o Ministério do Trabalho só vem dar razão às alterações introduzidas pelo Governo.
CM 2007-05-18 - 00:00:00

Sá Fernandes tem 11 assessores
Crise na Câmara de Lisboa
O gabinete de José Sá Fernandes custava ao orçamento da Câmara Municipal de Lisboa 20 880 euros por mês. Com 11 pessoas, das quais nove assessores técnicos, uma secretária e um coordenador de gabinete, auferindo salários mensais entre 1530 euros e 2500 euros, o ex-vereador do BE “tem rigorosamente o que nos foi dado pela Câmara”, garante Carlos Marques, o responsável do BE que negociou com a presidência da autarquia o número de assessores para aquele vereador. Sá Fernandes vai defender amanhã, na apresentação da candidatura à edilidade, a necessidade de “moralizar” a contratação de assessores.
CM 2007-05-18 - 00:00:00