quarta-feira, 23 de maio de 2007

DRENagem!!!



Ministra recusa ir ao Parlamento
A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, recusa ir à Assembleia da República esclarecer o caso do processo disciplinar movido no Ministério da Educação a um professor por, alegadamente, ter dito piadas sobre a licenciatura do primeiro-ministro.Falando ao DN, o secretário de Estado-adjunto da Educação, Jorge Pedreira, explicou a recusa da ministra: "A ministra não tem nada que explicar aos deputados, porque não foi ela que desencadeou o procedimento [disciplinar]". DN Quarta, 23 de Maio de 2007


O "Insulto em causa não tem nada a ver com anedotas" sobre o primeiro-ministro A directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, rejeitou hoje a ideia de que a suspensão do professor Fernando Charrua tenha sido motivada por perseguição política e garante que "o insulto em causa não tem absolutamente nada a ver com anedotas ou a licenciatura do primeiro-ministro".
Num comunicado emitido hoje pela Direcção Regional de Educação do Norte, com cinco pontos, Margarida Moreira escreve que "é inadmissível que um professor se expresse nos termos em que aquele o fez, seja sobre o PM ou sobre qualquer outra pessoa".
A responsável refere ainda que "o visado tem todos os meios para exercer todos os direitos de defesa no âmbito do processo em curso".


Margarida Moreira foi responsável pelo departamento de formação contínua da DREN e promovida a directora-geral após a tomada de posse do Governo de Sócrates, em 2005. Publico 23.05.2007 - 12h33 PUBLICO.PT