quarta-feira, 23 de maio de 2007

a Margem Sul é um «deserto»... e tem um defeito: precisa de pontes





Mário Lino rejeita construção na Margem Sul
O ministro das Obras Públicas rejeitou, esta quarta, a construção do novo aeroporto na Margem Sul, conforme defende o PSD, alegando que esse espaço é um autêntico «deserto». Mário Lino voltou a reiterar que a hipótese credível é na Ota.

O ministro das Obras Públicas considerou hoje que a Margem Sul é um «deserto», pelo que «jamais» poderá receber o novo aereoporto.
(...)
Para justificar o «nunca» do aeroporto na Margem Sul, Mário Lino respondeu à ideia defendida pelo PSD: «O que eu acho faraónico é fazer o aeroporto na Margem Sul, onde não há gente, onde não há escolas, onde não há hospitais, onde não há cidades, nem indústria, comércio, hóteis e onde há questões da maior relevância que é necessário preservar.» TSF ( 19:46 / 23 de Maio 07 )

e o


Presidente do PS diz que "ponte dinamitada" pode desligar país!!!
Almeida Santos afasta aeroporto na margem Sul por problemas de segurança...

O presidente do PS, Almeida Santos, invocou esta noite perigos de segurança para a localização de um aeroporto na margem Sul do rio Tejo, advertindo que uma "ponte dinamitada" poderá desligar o Sul do Norte do país.
"Um aeroporto na margem Sul tem um defeito: precisa de pontes. Suponham que uma ponte é dinamitada? Quem quiser criar um grande problema em Portugal, em termos de aviação internacional, desliga o Norte do Sul do país", declarou Almeida Santos no final da reunião da Comissão Nacional do PS.
Publico 24.05.2007 - 00h22 Lusa