sexta-feira, 25 de maio de 2007

um recado a políticos e técnicos...



Cavaco pede debate sério e responsável
O Presidente da República deixou esta sexta-feira um recado a políticos e técnicos. Cavaco Silva considera que o aeroporto da Ota merece ser falado de forma «muito séria e com grande sentido de responsabilidade». O Presidente da República não se pronunciou sobre as palavras do ministro Mário Lino que classificou a margem Sul como um «deserto». TSF ( 15:25 / 25 de Maio 07 )

O presidente da República defende a realização de um "debate aprofundado" na Assembleia da República sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa.
"Seria altamente benéfico para o país que a Assembleia da República realizasse um debate aprofundado sobre este projecto com base em estudos realizados por organizações e instituições competentes, dado o impacto para gerações futuras", afirmou Cavaco Silva
. JN Sexta-feira, 25 de Maio de 2007


PS reage a Cavaco e diz que já está marcado um debate
O PSD aplaude as palavras de Cavaco Silva que pediu, esta sexta-feira, um consenso alargado e um debate sério sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa. O PS considera que Cavaco Silva demonstra apenas estar tão preocupado como os deputados da república e anuncia que está agendado um colóquio para debater o tema.
José Junqueiro salienta que pedido de Cavaco Silva já está atendido porque vai realizar-se um colóquio sobre a Ota no parlamento, dia 11 de Junho e explica que o colóquio vai ter três paineis, com espaço para especialistas e partidos políticos.
TSF ( 19:58 / 25 de Maio 07 )