domingo, 12 de julho de 2009

ele encornou o BE


O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), e o vereador José Sá Fernandes (ex-BE) assinam hoje um acordo para as próximas eleições autárquicas, disse fonte da candidatura socialista.


O acordo entre o PS e o movimento "Lisboa é muita gente" será assinado às 18h00, no miradouro da Graça. Na quinta-feira, Sá Fernandes já admitia uma "convergência" com António Costa, na apresentação do programa da associação cívica "Lisboa é muita gente".


A Associação tem o apoio, entre outros, de Gonçalo Ribeiro Teles, Luís Coimbra, Delgado Domingues, Augusto Cid, Fonseca e Costa, Virgílio Castelo e Miguel Guilherme.


Sá Fernandes, que encabeçou a lista do Bloco de Esquerda nas eleições intercalares de há dois anos, assumiu o pelouro do Ambiente no âmbito de um acordo pós-eleitoral com António Costa. Esses pelouros foram reforçados com competências tiradas ao antigo vice-presidente Marcos Perestrello, como o Espaço Público, na mesma altura em que o BE retirou a confiança política a Sá Fernandes, alegando incumprimento de compromissos eleitorais.