sábado, 14 de fevereiro de 2009

EUA vão trabalhar com G7 e G20 para enfrentar crise mundial
Os Estados Unidos vão trabalhar com o G7 e o G20 para procurar um consenso sobre as reformas a empreender para enfrentar a crise económica mundial, garantiu hoje o secretário do Tesouro norte-americano.
Ministros do G7 acertam posições para combater crise mundial

Israel exclui trégua com o Hamas sem libertação de Shalit
O Estado hebraico diz que não concordará com um cessar-fogo com o Hamas a não ser que este inclua a libertação do soldado Gilad Shalit, em poder do movimento desde o Verão de 2006.
Combatente palestiniano morto em raide israelita na Faixa de Gaza
Diário árabe "Al-Hayat" diz que Hamas poderá libertar soldado israelita

Venezuela expulsa eurodeputado espanhol que chamou "ditador" ao Presidente Chávez
Caracas expulsou ontem à noite o eurodeputado espanhol Luis Herrero – que se encontrava no país em missão de observação para o referendo de amanhã – por o político se ter referido ao chefe de Estado venezuelano, Hugo Chávez, como um “ditador”.
Eurodeputado espanhol expulso da Venezuela diz ter sido vítima de um “sequestro”

Co-incineração: tribunal ordena suspensão da queima de resíduos em Souselas
O Tribunal Central Administrativo Norte ordenou a suspensão da co-incineração de resíduos industriais perigosos (RIP) na cimenteira de Souselas, disse hoje à Lusa o advogado que representa o Grupo de Cidadãos de Coimbra.
Souselas: decisão "vai de encontro aos interesses" de Coimbra, diz presidente da junta


Crise financeira internacional atingiu país “severamente”, admite Sócrates
O primeiro-ministro admitiu hoje que a crise financeira internacional atingiu com força a economia portuguesa. José Sócrates falou na Covilhã, depois de ter votado na secção local para as directas do PS.


"Já falei uma vez e é suficiente", diz Cavaco Silva sobre Dias Loureiro
O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje que já tinha falado o suficiente sobre Dias Loureiro. Cavaco Silva foi questionado sobre se mantinha a confiança no seu conselheiro de Estado depois do jornal “Expresso” ter noticiado que “Dias Loureiro mentiu à comissão de inquérito” parlamentar.
BPN: Dias Loureiro mentiu à comissão de inquérito, revela "Expresso"


Lista de "espiões" disponível nos computadores da Presidência do Conselho de Ministros
Uma lista, com as respectivas fotografias, de 23 nomes de quadros do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) estava, até há poucos dias, disponível na intranet da Presidência do Conselho de Ministros (PCM), onde trabalham cerca de 700 pessoas.
Jorge Lacão diz que caso da divulgação da lista de "espiões" exige "apuramento de responsabilidades"

O mundo pequeno do caso Freeport
Os Governos de António Guterres funcionaram como epicentro, mas não só. De algum modo, no processo Freeport, investigadores e investigados cruzaram-se ali. Um deles teria sido escolhido para substituir Souto de Moura. Amizades? Ressentimentos? Coincidências? Um retrato de um mundo pequeno, num pequeno país.
Freeport: Cândida Almeida garante que não está desgastada com mediatismo
Dossier: Caso Freeport


Líder do PSD teve o primeiro banho de multidão no dia em que pediram a sua cabeça
No dia em que foi atacada por mais um dos notáveis do PSD - agora Ângelo Correia -, Manuela Ferreira Leite foi a Coimbra tomar um banho de multidão. Perante cerca de mil militantes, a líder social-democrata acusou José Sócrates de hostilizar "todos os grupos sociais" e de recorrer a um discurso "muito perigoso", por ser causador de "crispação social". E em contraponto apresentou o seu partido - uma reserva de "seriedade", "de respeito" e "de confiança" - ao qual, garantiu, "os portugueses vão dar razão".