domingo, 4 de março de 2007

GNR reforçou meios para evitar confrontos


Antifascistas são recebidos com vivas ao ditador
Petição dirigida à Assembleia da República
Na origem de todos estes acontecimentos está a ideia da câmara municipal de Santa Comba Dão em criar um museu dedicado a António Oliveira Salazar e ao Estado Novo.
A URAP numa demonstração contra este projecto organizou uma sessão de esclarecimento e repúdio, tendo colocado a circular uma petição, classificando a ideia da autarquia de “pólo de saudosismo do regime fascista, ilegal e opressor derrubado a 25 de Abril de 1974".A petição dirigida à Assembleia da República (AR), refere-se à hipótese da criação do museu como “absurda e inadmissível” e deixa claro que “não será um pólo de desenvolvimento do concelho de Santa Comba Dão”.
Os autores da petição afirmam ainda que “o museu seria centrado na propaganda do regime corporativo-fascista do Estado Novo e do ditador Salazar” o que iria constituir “uma afronta a todos os portugueses que se identificam com a democracia e o seu acto fundador de 25 de Abril de 1974”. O pedido termina com um apelo à AR para que “condene politicamente o processo em curso e que tome as medidas adequadas para impedir esse intento”.
Expresso sábado, 03 MAR 0718:13 Pedro Chaveca