sexta-feira, 2 de março de 2007

tabagismos e fundamentalismos!!!


Confederação contra tabagismo congratula-se com lei "equilibrada e completa"
A Confederação Portuguesa de Prevenção do Tabagismo (CPPT) manifestou-se hoje "agradada" com a aprovação da nova lei que limita o fumo em restaurantes e bares, considerada "equilibrada, ampla e completa".
"Apesar de não conhecermos em detalhe o conteúdo da legislação aprovada em Conselho de Ministros, pelo anúncio do ministro da Saúde tudo indica que a lei vai no bom caminho e ao encontro das propostas da confederação", disse à Lusa Luís Rebelo, presidente da CPPT.


Proprietários temem perda de clientes e aumento dos conflitos
A lei do tabaco é contestada pelos proprietários de bares e discotecas, que consideram que as novas regras levarão ao afastamento da clientela e aumentarão os conflitos nestes locais.Os responsáveis contactados defendem que o fumo deveria continuar a ser permitido em alguns estabelecimentos, determinando-se a proibição para outros. "Deveríamos seguir a lei espanhola", que permite aos clientes optar por estabelecimentos com ou sem fumo, defendeu Francisco Tadeu, director executivo da Associação Nacional de Discotecas. 02.03.2007 - 11h46 Lusa