terça-feira, 20 de março de 2007

Sacavém: Desacatos na Quinta da Fonte


Gang apedreja polícia
Os graffitis nas paredes do bairro de realojamento social da Quinta da Fonte, em Sacavém, concelho de Loures, não são convidativos para a polícia. Desejam-lhe a morte e não lhe mostram medo. Anteontem à noite, um grupo levou as inscrições à prática: agrediu um agente da PSP e protagonizou uma série de actos de vandalismo pelo bairro. Depois incendiou uma viatura e apedrejou polícia e bombeiros, só dispersando quando a PSP disparou para o ar.

Ajuste de Contas
Dois homens foram feridos à facada e a tiro de caçadeira, no mês passado depois de se envolverem numa alegada guerra de gangs, que teve como cenário o bairro da Quinta do Mocho, em Sacavém, no concelho de Loures. Os ajustes de contas entre a Quinta do Mocho e a Quinta da Fonte são frequentes.


FUGITIVOS

A Quinta da Fonte, em Loures, foi palco de duros confrontos entre moradores e polícia. Os locais – com o objectivo de protegerem quatro fugitivos – cercaram os elementos da GNR, apedrejaram-nos e chegaram mesmo a disparar alguns tiros na direcção dos militares, em Março do ano passado.


BALEADO

Em Fevereiro do ano passado, um rapaz de 14 anos foi atingido a tiro numa perna no bairro Quinta da Fonte. O disparo partiu de dentro de um carro que a PSP encontrou, minutos depois, na Quinta do Mocho. CM 2007-03-19 - 00:00:00 Sónia Simões