quarta-feira, 18 de junho de 2008

importantes ...


do Publico 180608
Portugal actuará “dentro das possibilidades”
O ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, garantiu hoje que o Governo vai acompanhar a discussão sobre as medidas contra a subida dos combustíveis ao nível da União Europeia. "Vamos acompanhar as iniciativas que venham a ser seguidas a nível europeu e dentro das nossas possibilidades, estaremos disponíveis para apoiar os sectores que sejam mais afectados pelo aumento dos combustíveis", afirmou.
Somos os campeões da iniciativa...

da TSF 180608
Parlamento britânico ratifica Tratado de Lisboa
Depois dos Comuns, a Câmara dos Lordes aprovou esta tarde o novo tratado europeu, depois de a maioria ter rejeitado (por 277 votos contra 184) uma iniciativa da oposição conservadora para suspender a ratificação em consequência da vitória do “não” na Irlanda – resultado que os opositores do documento consideram ter posto um fim ao processo em curso nos 27.
... Irlanda cada vez mais isolada!

Governo justifica aumento de preço de medicamentos com necessidade de os manter no mercado
...quem é que ainda se lembra que a promessa era baixar o preço?

O ministro da Agricultura garantiu que vai resolver o problema dos funcionários do Ministério em regime de mobilidade e aconselhou-os a apostarem na formação e a concorrem a concursos públicos que a tutela vai abrir no final do ano.

O Secretário de Estado da Administração Interna considerou que a nova legislação que facilita o repatriamento de imigrantes ilegais, aprovada esta quarta-feira pelo Parlamento Europeu, põe fim a uma situação que envergonhava a União Europeia.
...
A directiva aprovada prevê que o imigrante possa estar detido até a um máximo de 18 meses, período superior ao previsto em dois terços dos países da UE, impede-o de voltar ao espaço europeu durante cinco anos após a expulsão e não implica o impedimento do repatriamento de crianças.

Para os mais esquecidos o Sec. é aquele rapaz de barba á Lenine que veio do PC

Grupo Amorim alvo de buscas ...
O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, disse hoje que vê com agrado que a Operação Furacão esteja a avançar, após a imprensa ter noticiado que o Grupo Amorim foi alvo de buscas no âmbito desta investigação
As buscas aos escritórios do grupo Amorim seguem-se às que foram realizadas recentemente a empresas de Joe Berardo e Horácio Roque.
Até ao momento, além das empresas dos dois investidores madeirenses, surgiram ligadas à Operação Furacão as construtoras Mota Engil e Soares da Costa, a Porto Editora e a Texto Editora, além dos bancos em que começou a investigação, no final de 2005 (BES, BCP, BPN e Finibanco).
O processo é um dos maiores até hoje em Portugal e envolve no rol de suspeitos 200 sociedades, 20 empresários e alguns advogados, todos já constituídos arguidos.