quarta-feira, 18 de junho de 2008

importantes ...


Vale tem vida de luxo
João Vale e Azevedo tem motorista de luvas brancas e fardado a rigor para o seu Bentley. Deixa o guarda-costas de vigia no bengaleiro e "senta-se à mesa dos melhores e dos mais caros restaurantes de Londres". Foi este o cenário em que o ex-presidente do Benfica se apresentou "há pouco tempo a um empresário português", dias antes de a Justiça portuguesa o declarar fugitivo. Quem o garante ao CM é Pedro Dantas da Cunha, burlado por Vale e Azevedo em 7,5 milhões de euros.
Portugueses recorrem às poupanças
A crise económica está a obrigar cada vez mais os portugueses a recorrer às poupanças para fazer face ao aumento do custo de vida. E os certificados de aforro, principal produto de poupança em Portugal, são um exemplo paradigmático dessa realidade: em apenas quatro meses deste ano, de Fevereiro a Maio, os resgates de certificados de aforro totalizaram um saldo negativo de 519 milhões de euros, verba que corresponde a metade do custo de construção da terceira ponte sobre o Tejo, em Lisboa.
Pensões militares em risco
O Fundo de Pensões dos Militares das Forças Armadas (FPMFA) ficou sem dinheiro para pagar os complementos de reforma dos militares em Junho. Para ultrapassar esta ruptura financeira, o ministro da Defesa já pediu ao Ministério das Finanças um adiantamento de 10 milhões de euros, verba que foi garantida com um terreno militar no Barreiro.
Ladrão electrocutado
Um homem ficou em estado grave depois de ser electrocutado quando furtava cobre do posto de transformação (PT) do antigo edifício da Segurança Social, ontem, em Faro. O assaltante, com cerca de 30 anos, ficou 'agarrado' ao PT e as roupas pegaram fogo, deixando-lhe 40% do corpo com queimaduras.
Buscas na fábrica de Joe Berardo
A'Operação Furacão' já chegou aos Açores. A Fábrica de Tabaco Estrela, em Ponta Delgada, detida pela Empresa Madeirense de Tabaco dos empresários Joe Berardo e Horácio Roque, foi alvo de buscas dos inspectores da PJ e do Ministério Público na segunda-feira, segundo confirmou ontem o administrador daquela unidade fabril, Costa Martins.
Proposta da ERSE é de "mau senso"
O ministro da Economia, Manuel Pinho, admitiu ontem no Parlamento ter reticências em relação à proposta da Entidade Reguladora do Sector Energético (ERSE), que prevê a transferência para os consumidores do pagamento das facturas incobráveis da EDP.