sexta-feira, 26 de março de 2010

o humor existe: CODEX VARAPAU/MARATONA


- Está lá, és tu Varapau?!
- Sim, estou! Sou eu, o Maratona!
- Já foste correr hoje?
- Não, não me apeteceu. Estou um bocado em baixo com aquela história da Leninha...
- Ah sim, parece que querem vender a aparelhagem toda lá da clínica incluindo as máquinas de escrever...
- Pois, pois! Sabes que os exames correram mal... tens de saber o que se passou... parece que o Ruizinho fala muito e depois estraga as radiografias e as análises...
- Fica descansado que eu vou tratar-lhe da saúde... olha lá, quem é esse Carlos brasileiro que atendeu o telefone?
- É um amigão... sabes como é, tenho de ter uma companhia que me disfarce bem de empresário brasileiro para que não pensem aqui na praia que eu sou o que sou...
- Ah!... estou a perceber, mas se a clínica não for comprada pelos teus médicos a doença pode piorar, não é Maratona?
- Claro, Varapau! Mas não te esqueças de dizer ao enfermeiro Ruizinho que não anda a dar bem as injecções e que há muitos doentes a queixarem-se!
- Está descansado, Maratona! Vou já chamar o Penedolas e o menino enfermeiro vai mudar de bata para outro Tagus... quando é que voltas aí da ilha Madalhorca?
- Ainda não sei porque estou à espera que o Kadafinhos dê um puxão de orelhas ao Chaves do Carro...
- Tá lá?... Como?... na Marta do Carmo? Quem é essa, que não faz parte do nosso codex?
- É pá, andas surdo ou quê, Varapau?!... Eu disse Chaves do Carro, o falsário que nos tramou o negócio com a Leninha, tás a perceber?!
- Ah, desculpa! Estava a ver que já andava aí alguém infiltrado do tipo da Pastel de Belém...
- Essa também, parece que nos anda a trair com o Alegrete e com os patrões dos Genéricos, não achas?
- Acho, Maratona!... Olha lá, e tu achas que este nosso codex passa mesmo ao lado dos pescadores de Aveiro?
- O quê, daqueles atrasados mentais de Aveiro?... Já nem me preocupo com eles... o chefezinho Pintainho Montanelas já tratou de tudo e as ligaduras sujas lá da clínica já foram para o lixo...
- (ruídos) Ó Maratona, estás o ouvir estes ruídos no telefone?
- Mau, Varapau! É melhor desligarmos não vá estar por aí a secreta da Manelinha à procura de mais um atentado contra o Estado de Direito...

por joãoeduardoseverino em
Pau Para Toda A Obra: CODEX VARAPAU/MARATONA

Parabéns JES! Sem dúvida herdeiro desse saudável humor d'outros tempos que aparecia em seu maior fulgor em tempos de crise...os Parodiantes de Lisboa.