terça-feira, 21 de junho de 2011

Quem é que quer esquecer o “copianço”

Ramos Soares, secretário-geral da Associação Sindical dos Juízes, considera “acertada” a decisão do Conselho Pedagógico. “A forma como o teste será repetido, com perguntas mais desenvolvidas, parece-me muito mais adequada à finalidade dos testes, que nem deve ser principalmente avaliar e classificar os auditores, mas formá-los”, refere este juiz.
mas, e bem,
O presidente da Associação dos Juízes pela Cidadania defende a demissão imediata da direcção do Centro de Estudos Judiciários (CEJ). Rui Rangel argumenta que a direcção do CEJ foi “desautorizada” pelo conselho pedagógico da instituição, que ontem mandou repetir os exames à disciplina de Investigação Criminal e Gestão de Inquérito e de anular a atribuição de nota 10 aos 137 candidatos, que alegadamente terão copiado durante a prova.
“Não se pode invalidar uma prova e depois distribuir-se 10 a toda a gente, como se estivesse a distribuir rebuçados”, acusa Rangel, para quem este caso “é o espelho de como tem andado” o CEJ “há muitos anos”.
o Ministério da Justiça anunciou que "a Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, aceitou o pedido de demissão da directora do Centro de Estudos Judiciários, Drª Ana Luísa Geraldes"