quarta-feira, 22 de junho de 2011

BE: Viragem...enquanto há tempo!

Segundo Daniel Cohn-Bendit, Rui Tavares, eurodeputado independente e historiador que abandonou a delegação do Bloco de Esquerda, «depois das eleições em Portugal manifestou dificuldades de integração no seu grupo e creio que na semana passada veio ter com o nosso grupo e antes conversou comigo».
“Na semana passada, disse-me que não aguentava mais e que havia um aumento de tensão que o levou a decidir aderir aos Verdes Europeus», acrescentou Cohn-Bendit. tsf
O eurodeputado Miguel Portas entende que a «geração dos fundadores do Bloco» de Esquerda que «há 13 anos tomaram a decisão de construir esta casa» têm de se preparar para abandonar a direcção do partido.
Portas, fundador do Bloco admitiu ainda que o mau resultado do partido nas últimas legislativas foi provocado por uma «combinação de factores externos e internos e de erros nossos que têm de ser discutidos e a avaliados».
«Penso que este núcleo dirigente, que é o mais antigo da política portuguesa actualmente, deve obviamente estar preparado e com muita clareza ter a ideia de que é preciso dar lugar aos novos», adiantou. tsf