terça-feira, 27 de outubro de 2009

exemplo alemão para a descida de impostos

"Enquanto em Portugal há um Governo (pelo menos nos seus primeiros discursos) que apenas considera o investimento público como estratégia para vencer a crise e criar emprego, acaba de tomar posse na Alemanha um Governo eleito no mesmo dia e que considera que o caminho para vencer a crise é diferente desse", referiu Paulo Portas.
O segundo Governo liderado pela chanceler Ângela Merkel terá como prioridades "dar confiança à economia, colocando as empresas que criam empresas no centro da agenda".
"Se a prioridade é a economia e o emprego, então baixa-se faseadamente e sustentadamente impostos para que as empresas tenham mais margem de manobra para continuar a sua actividade e contratar pessoas e para que a classe média tenha maior poder de compra", observou.
Portas acrescentou que os socialistas portugueses estão acompanhados na defesa do seu modelo económica por alguns sociais-democratas e "por uma legião oficial de economistas".
mais»»

vamos ver qual será a posição que o PP e BE irão assumir durante a discussão do mais importante instrumento da governação...aqueles que se deram ao trabalho de votar nos programas destes partidos certamente estarão atentos...