quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Nuno Melo volta a "atacar"


De acordo com um despacho publicado terça-feira em Diário da República, o Banco Português de Negócios já se pode financiar até mil milhões de euros com recurso à emissão de papel comercial, com garantia do Estado.

Nuno Melo exigiu hoje ao ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, que clarifique quanto é que a nacionalização do BPN já custou aos contribuintes:
«Quanto é que o BPN já custou? Na dança de valores é importante que se saiba. Em segundo lugar quanto vale hoje o BPN, quanto é que já foi injectado pela Caixa Geral de Depósitos e em terceiro lugar o que vai acontecer ao BPN, se vai ser incorporado, se vai ser privatizado e por que valor».
...
«antes da nacionalização acontecer, há um parecer do Banco de Portugal que refere pouco mais de 400 milhões de euros de custo para os contribuintes».
«Depois disso, na defesa da nacionalização, o ministro Teixeira dos Santos garantiu que seriam 700 milhões. O governador do banco de Portugal na Assembleia da República garantiu que seriam menos de mil milhões. (…) A verdade é que para efeitos de aval do Estado já vamos em 3 mil milhões».
Sol

...parece que, o agora deputado europeu, não se esqueceu o porquê dos muitos votos que recebeu.
É bom saber que na politica ainda há alguns com memória.