segunda-feira, 28 de março de 2011

Auditoria, já!


Li no "Expresso" desta semana que o PSD queria pedir, já, uma auditoria às contas públicas para saber o real estado das contas do nosso País. Nessa noticia vem que o Presidente da Comissão Europeia, o Sr. Dr. Durão Barroso, que é cada vez menos Português desde que abandonou o país, a chanceler Merkel e o Presidente do BCE pediram a Cavaco que não o fizesse, pois tal poderia prejudicar a imagem de Portugal no exterior.

Com esta auditoria poderia (e julgo que se irá descobrir) que o País está em pior estado do que pensamos, e tal poderia levar à descoberta de despesas escondidas e ao falhanço dos mecanismos de controlo Europeu. O pior que poderia acontecer era descobrir que as contas públicas tinham sido falseadas como na Grécia.

Sinceramente, eu não quero saber o que diz a Sra. Merkel e Durão Barroso que depois de eleito primeiro-ministro fugiu assim que teve hipóteses, o que me interessa é Portugal e saber, realmente, em que estados estão as nossas contas. Primeiro estão os interesses de Portugal e não os da Europa ou de outros países.

Espero que alguém tenha a coragem de pedir uma auditoria já, se não teremos que ser nós Portugueses a fazê-lo.

Passos Coelho não teve essa coragem. por João Monge de Gouveia no SENATUS