sexta-feira, 8 de maio de 2009

educação, segurança e economia

Segurança, educação e economia são os temas das jornadas do CDS-PP, segunda e terça-feira em Aveiro, que contarão com intervenções do ex-secretário-geral do Sistema de Segurança Leonel Carvalho e do ex-ministro Sevinate Pinto
As jornadas começam segunda-feira de manhã com uma visita a uma empresa de equipamento eléctrico, em Águeda, mas a intervenção de abertura está marcada para o início da tarde, pelo líder parlamentar, Diogo Feio.
«Temos pais e alunos preocupados, famílias inseguras e agricultores que não recebem aquilo a que têm direito» afirmou hoje Diogo Feio, indicando os temas a que será dada prioridade.
O general Leonel Carvalho, ex-secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, fará uma intervenção sobre política de Segurança, e à noite haverá um jantar com um discurso do ex-ministro da Agricultura do Governo PSD/CDS-PP liderado por Durão Barroso, Sevinate Pinto.
Diogo Feio disse hoje que será apresentado um projecto de resolução para reestruturar o Estatuto da Carreira dos Educadores de infância e dos Professores do Ensino Básico e Secundário, que será colocado no site do partido na Internet para ‘20 dias de discussão pública’, após os quais será entregue na Assembleia da República.
Para o CDS-PP, o actual sistema de progressão na carreira «tem colocado inúmeros problemas de aplicação», nomeadamente «no âmbito da grande desigualdade de progressão dos docentes ao longo do seu percurso profissional».
O diploma recomenda ao Governo que altere o actual modelo para «permitir a todos a progressão até ao topo da carreira».
Na terça-feira, serão apresentadas propostas na área da «fiscalidade e competitividade», pelo dirigente do CDS-PP Paulo Núncio.
As jornadas encerram com intervenções de Diogo Feio, e do cabeça de lista do CDS-PP às eleições europeias, Nuno Melo, para além do discurso do líder partidário, Paulo Portas.
Lusa / SOL