sexta-feira, 1 de maio de 2009

Metade dos europeus serão contagiados com a Gripe A (antiga gripe suína, ex-gripe mexicana)

Peritos da União Europeia divulgaram que "é inevitável passar ao nível 6" já que "entre 40 a 50% da população europeia" será contagiada pela nova doença.
Parece que este vírus "não é tão grave como aquele que causou a pandemia de 1918 mas, apesar disso, terá um impacto considerável".
Os especialistas ainda não encontraram explicações para as vitimas desta gripe no México mas, várias teorias médicas, sugerem que aquelas pessoas teriam outras patologias o que os tornou vulneráveis à gripe.
A boa notícia de acordo com os peritos é que apesar do aumento de número de pessoas declaradas infectadas a maioria dos diagnósticos revelam-se negativos.
A outra boa vem da ovibeira, onde o nosso primeiro informou os portugueses que “podem estar tranquilos na capacidade e eficácia de resposta do SNS”, não confirmando e não desmentindo a noticia do diário oficial do governo segundo o qual os Centros de Saúde vão passar a ser abrangidos pelo plano de contingência que já está a ser aplicado em quatro hospitais.
Assim vamos, mais uma vez, acreditar que a crise ex-suíno, antes mexicana e agora “A” não nos chegará ao rectângulo com a mesma intensidade que ao resto do mundo! in
reVisões