quinta-feira, 11 de junho de 2009

Portas agradece apoio agricultores nas europeias


“Quero agradecer aos agricultores o apoio firme que deram ao CDS nas eleições de domingo. O CDS aguentou bem e cresceu bastante nas zonas rurais e isso tem a ver com a fidelidade do nosso trabalho pela agricultura e pelos agricultores. Quero agradecer o apoio que recebi do mundo rural e renovar o meu contrato de confiança: o CDS vai crescer nas legislativas e uma das razões é dar prioridade à agricultura”, afirmou Paulo Portas aos jornalistas, durante uma visita à Feira Nacional da Agricultura, que considerou ter “um valor simbólico”.
...
“Os fundos europeus que podiam ter sido usados em parte estão perdidos, cerca de 240 milhões de euros foram devolvidos à União Europeia e redistribuídos (…) os fundos de investimento na agricultura em vez de serem aplicados foram atrasados, foram 850 milhões de euros nos dois primeiros anos do PRODER”.
...
“O meu compromisso com a agricultura não depende de haver eleições, é um trabalho diário, sistemático, informado. É preciso investir os fundos na agricultura, injectar dinheiro na economia rural, isso gera produção, gera negócio, gera actividade, gera consumo e até gera receita fiscal”, disse.
...
Sobre a moção de censura que o CDS-PP vai apresentar ao Governo no dia 17, Portas declarou que esta será “construtiva para o país” e irá explicar aos portugueses “o que faria na agricultura, nos impostos, na autoridade dos professores, em relação às pensões dos idosos, para proteger as pequenas e médias empresas ou ao nível de uma política de segurança”.
SOL


parece que PP se está a esquecer de Nuno Melo, de Diogo Feio e de Teresa Caeiro. Não somos cegos e todos viram o trabalho que estes três realizaram...