sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um Banco só para alguns...

Seis clientes do Banco Comercial Português (BCP) devem ao grupo financeiro cerca de 3,5 mil milhões de euros, o equivalente a aproximadamente 80 por cento da capitalização bolsista do grupo, que ontem totalizava 4,3 mil milhões de euros.
...
Para além da empresa liderada por Jorge Coelho, ex-governante socialista (ministro de Estado e do Equipamento Social), encontram-se também neste lote de grandes devedores do BCP mais dois grupos ligados ao sector da construção, a Teixeira Duarte (Pedro Teixeira Duarte) e a Soares da Costa (Manuel Fino). No grupo estão ainda a Cimpor, cimenteira detida pela Teixeira Duarte e por Manuel Fino, o investidor Joe Berardo, e o empresário Joaquim Oliveira, dono da Controlinvest, que controla a Lusomundo e os títulos de media Diário de Notícias, Jornal de Notícias, 24Horas e TSF.
mais em ECONOMIA - PUBLICO.PT
Faça-se justiça a Armando Vara que após ter assumido a vice-presidência do BCP iniciou um reescalonamento das dívidas, transformando passivos de curto prazo em passivos de longo prazo e capitalização de juros.
Um bom trabalho que, em termos de teoria da conspiração, me leva pensar se alguém não está a tramar…