domingo, 25 de março de 2007

Polícia esfaqueado no Cais da Ribeira


A crer na versão de populares, o problema ocorreu às três e meia da madrugada, numa zona de bares, quando o agente da PSP, que se encontrava de folga, saiu do carro onde seguia com dois casais, para se inteirar dos motivos da paragem de um automóvel. A dada ocasião disse que era agente da PSP, o que irritou um dos dois ocupantes da viatura, a ponto de este sair do veículo e desferir ao polícia duas facadas no lado esquerdo do abdómen.
A partir daí tudo se precipitou: os indivíduos fugiram no automóvel e o polícia, que segundo testemunhas ficou inconsciente e a esvair-se em sangue, foi socorrido pelo INEM. A PSP controlou os acessos ao Porto, mas eles conseguiram escapar.

De acordo com o oficial de dia da PSP do Porto, sabe-se apenas que “o agressor era de raça negra e fugiu num automóvel de matrícula estrangeira”. O caso passou já para a alçada da Polícia Judiciária, estando sob a investigação da sua Brigada de Homicídios, que ontem à noite ainda não tinha identificado os agressores.De acordo com uma fonte da PJ, a única informação é que se trataria de dois africanos, que fugiram num “Renault Laguna”, com matrícula luxemburguesa, não se sabendo se a chapa era falsa ou verdadeira.
CM 2007-03-25 - 13:00:00