quarta-feira, 4 de julho de 2007

Angola/TAAG 1


disponivel ...
O ministro da Obras Públicas, Mário Lino, afirmou hoje que Portugal está disponível para colaborar com Angola na resolução dos problemas que poderão levar a transportadora aérea TAAG a ser incluída na lista negra da Comissão Europeia.
"Já manifestei ao governo de Angola a disponibilidade de Portugal para dar todo o apoio" para que as "eventuais dificuldades possam ser superadas", afirmou Mário Lino num encontro com jornalistas.
A inclusão da Transportadora Aérea Angolana (TAAG) na lista de companhias proibidas de voar no espaço aéreo europeu será adoptada pela Comissão Europeia esta quarta-feira e entrará em vigor na sexta, afirmou à agência Lusa fonte comunitária.
O gabinete do comissário europeu dos Transportes, Jacques Barrot, indicou que as actualizações à "lista negra" - entre as quais, a inclusão da TAAG -, que já mereceram o parecer favorável do comité de segurança aéreo da Comissão, serão formalmente adoptadas pelo executivo comunitário na habitual reunião de quarta-feira em Bruxelas
. Expresso terça-feira, 03 JUL 07