sexta-feira, 2 de maio de 2008

importante para "vários"... com cheiro a petroleo


Negociações para introdução de portagens nas Scut retomadas há um mês
As negociações entre o Governo e as concessionárias das três auto-estradas sem custos para o utilizador (Scut) para a introdução de portagens foram retomadas "há cerca de um mês", disse hoje o presidente da Mota-Engil concessões.
Mapa Judiciário: Proposta aprovada apenas com votos da maioria socialista
A proposta do novo mapa judiciário foi hoje aprovada na generalidade pelo plenário da Assembleia da República apenas com os votos favoráveis da maioria socialista, tendo toda a oposição votado contra. A proposta de lei de Organização e Funcionamento dos Tribunais Judiciais segue agora para a discussão na especialidade, em sede de comissão parlamentar.
Vendas de combustíveis desceram 2,2 por cento, mas Galp contrariou tendência
O mercado de combustíveis desceu 2,2 por cento no ano passado, sobretudo devido à quebra de cinco por cento na procura de gasolina. A Galp contrariou essa tendência, tendo a sua facturação aumentado um por cento no mesmo período, em comparação com 2006.
Portugal entre os dez países do mundo com mais liberdade de imprensa
O relatório “Worldwide Press Freedom 2007”, da organização não-governamental Repórteres Sem Fronteiras (RSF), afirma que Portugal está entre os dez países do mundo com mais liberdade de imprensa. Amanhã celebra-se o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, instituido em 1991 pela UNESCO.

Apoios de milhões de euros aos desempregados pouco eficazes
O Estado gastou milhões de euros nos últimos anos da década passada em apoios aos desempregados com efeitos quase nulos, conclui um estudo realizado pelo Banco de Portugal e divulgado na edição de hoje do “Jornal de Negócios”. Publico

Candidatos contra obsessão do défice
Sentados à mesma mesa por convite dos TSD, no Dia do Trabalhador, os candidatos à liderança social-democrata Pedro Passos Coelho e Pedro Santana Lopes concordaram ontem num ponto de discurso sobre o País: são contra a excessiva aposta na redução do défice. Uma crítica indirecta à adversária em comum Manuela Ferreira Leite, ausente do encontro apesar de ter enviado uma mensagem de "estímulo" aos TSD. 02 Maio 2008 - 00h30
Ferreira Leite recusa expressão “barões”
Santana Lopes contra barões

Venda de combustíveis cai
O mercado dos combustíveis português caiu 2,2 por cento em 2007, impulsionado sobretudo pela queda de 5 por cento na procura de gasolina. No entanto, a Galp contrariou a tendência e subiu um por cento nas vendas.
De acordo com os dados provisórios da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), a procura de gasóleo aumentou 2 por cento.
A Galp foi a única empresa a registar aumento de vendas, ao contrário do que sucedeu com outras (BP, Repsol, entre outras). Os resultados positivos ficaram a dever-se principalmente à venda de jets, bancas marítimas e gasóleo.
Os dados da DGEG apontam que em 2006 as vendas de gasolina ultrapassaram as 1,67 milhões de toneladas, mas no ano passado baixaram para os 1,5 milhões de toneladas vendidas.
02 Maio 2008 - 18h23

Curtas no JN...
Trabalhadores de "A Brasileira" ameaçam barricar-se de novo Em causa o encerramento do espaço
Governo quer “apetrechar devidamente” PSP e GNR Rui Pereira garante que situações deficientes serão corrigidas
Sector agrícola está num "bom momento" De visita à Ovibeja, José Sócrates elogiou o projecto do Alqueva
Novo mapa judiciário criticado pela oposição Proposta aprovada pela maioria socialista
Liberalização dos horários dos hipermercados vai ser discutida Proposta PSD aprovada no Parlamento