quinta-feira, 15 de maio de 2008

importantes para o CM!

Há mais jogos sob suspeita
"O meu telefone está sob escuta há muitos anos. Esteve e está. É fácil de verificar." Pinto da Costa disse-o sem hesitações, num tom algo provocatório, desafiando a ex-companheira, que se sentara a poucos metros de distância. Carolina mantinha-se calada e Pinto da Costa, nos escassos seis minutos que durou a acareação no Tribunal de Gondomar, ironizava: "Está a perguntar se almocei com a minha esposa no Degrau Chá? Esta senhora nunca foi minha esposa...", disse ao procurador Gonçalo Silva, assegurando que a única mulher com quem casara foi, e é, Filomena Martins.
Custo dos transportes sobe 6%
Os aumentos nos transportes de passageiros, reflectindo a alta dos preços dos combustíveis, poderão atingir os seis por cento já a partir do próximo dia 1 de Julho, de acordo com a fórmula negociada entre transportadores e Governo.
Paquete de luxo 'parou' Lisboa
Nunca o porto de Lisboa recebeu um navio assim. O O 'Independence of the Seas', foi o maior paquete que alguma vez cruzou a barra do Tejo. O gigante dos mares foi recebido pelas 07h00 por dois rebocadores que, munidos de canhões de água, como manda a tradição, lhe deram as boas-vindas.
"Peço desculpa por ter fumado"
O primeiro-ministro, José Sócrates, pediu ontem desculpa aos portugueses por ter fumado durante o voo entre Lisboa e Caracas na madrugada de terça-feira passada. Poucos minutos após ter chegado à faixa de Orinoco, principal centro de produção de petróleo na Venezuela, José Sócrates admitiu que, "de facto", fumou no avião, mas como "isso sempre aconteceu nas outras viagens anteriores" deixou claro que "se por algum motivo violei alguma lei ou regulamento lamento se o fiz e peço desculpa por isso". E garantiu mesmo que esta situação "não vai voltar a acontecer, porque decidi deixar de fumar".
Jardim fora da corrida
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, anunciou ontem que não é candidato à liderança do PSD nacional. "Concordo com a opinião dominante de eu não me dever envolver no estado em que o PSD está mergulhado", declarou na sede do PSD-Madeira, no Funchal. A única dúvida é a de saber se irá ao congresso de Guimarães.
Taxa de inflação recua na Zona Euro
A taxa de inflação homóloga na Zona Euro recuou 0,3 pontos percentuais no mês de Abril, para os 3,3 por cento, uma tendência igualmente verificada em Portugal, onde o recuo foi de 0,6 pontos percentuais para 2,5 por cento.
ANAREC apela a descida do IPS
A Associação Nacional de Revendedores de Combustível (ANAREC) vai propor esta quinta-feira ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, que o Governo desça o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), de forma a reduzir o preço dos combustíveis.
Sismo: China aceita ajuda do Japão
O governo chinês aceitou a ajuda de uma equipa de socorro proveniente do Japão, permitindo que estes sejam os primeiros estrangeiros a participar nas operações de resgate e salvamento na zona afectada pelo sismo da passada segunda-feira no sudoeste do país.
Atentado suicida no Afeganistão
Um atentado bombista suicida registado esta quinta-feira causou pelo menos 18 mortos, entre polícias e civis, na província de Farah, na região ocidental do Afeganistão.