terça-feira, 20 de maio de 2008

importante para "vários"...


Medicamento melhora a vida sexual
Melhor do que o Viagra. É assim que investigadores ingleses classificam um novo medicamento, que não só melhora a performance sexual do homem como desperta o desejo sexual - tanto no homem como na mulher. O novo medicamento, ainda em fase de ensaios clínicos, pode vir a mudar a vida de milhões em todo o Mundo.
Guarda Costeira é destino da Marinha sem submarinos
Melo Gomes, Chefe de Estado-Maior da Armada, aponta 3 questões políticas que justificam a compra de dois submarinos. Diz que a Guarda Costeira seria o destino da Marinha sem esse investimento de muitos milhões e que os Socorros a Náufragos têm uma taxa de sucesso de 95%, dois pontos acima da dos americanos.
Familiares tentam justiça popular
Assassino, vais pagar pelo que fizeste", gritavam ontem de manhã, à porta do Tribunal de Faro, cerca de 20 pessoas. As palavras dirigiam-se a 'Zezinho', suspeito de, no sábado de manhã, ter morto, com uma faca, Joaquim Pires.
Nova taxa gera guerra da água
A entrada em vigor da lei que proíbe a cobrança dos contadores não vai alterar a factura mensal dos consumidores de água. As autarquias já anunciaram que vão substituir aquela cobrança por uma taxa de disponibilidade. A reacção do Governo foi clara: a Direcção-Geral do Consumidor apoiará as associações de consumidor em acções colectivas contra os municípios.
Pinho espera estudo
O ministro da Economia, Manuel Pinho, qualificou como "muito preocupante" o aumento do preço dos combustíveis e garantiu aguardar o estudo pedido "com carácter de urgência, à Autoridade da Concorrência sobre os factores que possam estar a travar a concorrência no sector".
Alvarinho em risco de acabar
Os sinos voltaram a tocar a rebate na sub-região de Monção, onde se produz o Alvarinho, o ex-libris dos vinhos verdes brancos. É que, na Comissão de Vitivinicultura da Região dos Vinhos Verdes deu entrada uma proposta de alargar a produção deste vinho a toda a área da região, que é como quem diz, ao Entre-Douro-e-Minho.
5 mil sem emprego
São mais de 12 mil os trabalhadores não docentes em situação laboral precária, dos quais cerca de cinco mil em risco de perderem o emprego no final de Agosto caso o Ministério da Educação não opte por os colocar no quadro da Função Pública.
Ciclo de seis anos adiado
Um estudo do Conselho Nacional de Educação defende a fusão entre os 1º e 2º Ciclos de escolaridade, mas o Governo diz que, para já, não há condições para avançar. Talvez após as eleições haja condições para a mudança.