sábado, 1 de janeiro de 2011

O gato da minha vizinha.


Uma das minhas vizinhas, tem um gato.
O raio do bicho dá pelo nome de Engenhêro, não faço ideia porque raio, a Dª. Xica, o chama assim, mas pronto! Lá deve ter as suas razões!...
Nada me move contra os felinos, mas o estupor do Engenhêro irrita-me. O sacaninha, entra-me pela garagem adentro, mija nos armários que lá tenho, tenta comer os pássaros que por aqui andam, já me deu cabo do selim da bicicleta, mia como um desalmado nas épocas do cio e até já me roubou comida da cozinha.
Já tentei explicar ao raio da vizinha, que o gato dela passa o tempo a lixar-me a vida, e que a bem de todos se devia ver livre da porcaria do bicho. Mas a parvalhona, continua a acarinhar o maldito animal. Faz-lhe festinhas, alimenta-o, leva-o ao veterinário e até lhe arranjou um caixote (que pôs mesmo ao lado da minha janela), onde o estupor do bicho caga e mija comodamente, tendo eu que aturar o fedor.
Bem que lhe atiro uns paus!! Mas parece que estou amaldiçoado. Sai-me sempre a cantilena: “Atirei um pau ao gato, mas o gato não morreu, ...!!!”.
Acho que vou comprar veneno. Atirar-lhe com paus não resolve o problema e como o estafermo, não resiste a um bom naco de carne!!!!........ no
ahbruto