segunda-feira, 2 de maio de 2011

Perguntar não ofende...

Na semana que findou caíram duas notícias nos jornais que não tiveram uma ampla divulgação e, muito menos, qualquer comentário.
O julgamento do caso Taguspark, onde o ex-administrador Rui Pedro Soares e outros dois dirigentes são acusados de corrupção, foi marcado para 11 de Janeiro de 2012. Se tivermos em conta os habituais procedimentos, esclarecimentos, requerimentos, recursos, etc., já adivinharam que este julgamento vai "caminhar" lá para as calendas gregas.
A outra discreta notícia foi o arrolamento do primeiro Ministro, José Sócrates Pinto de Sousa, como testemunha (para 19 de Outubro) no julgamento do caso da Central de Compostagem da Cova da Beira. Este processo, que a gente da Covilhã e do Fundão conhece bem, é aguardado com alguma curiosidade. Primeiro pela coincidência de António Morais, antigo professor de Sócrates (na Universidade Independente), estar acusado de corrupção e, em segundo lugar, na expectativa dos beirões ficaram, de vez, a saberem as razões porque a obra adjudicada (a lixeira da Cova da Beira, em Alcaria - Fundão) levou à desistência do construtor e, no 2º. concurso, o preço da obra subiu a valores muito superioras ao da primeira adjudicação.
Será que o Tribunal irá aprofundar estas questões ou ficará, somente, em querer saber os destinos de tanto dinheiro ? publicada por Lobo da Gardunha n' O Andarilho