domingo, 22 de maio de 2011

Semanada

Esta foi a semana do debate entre Sócrates e Pedro Passos Coelho que a direita portuguesa tratou como se fosse um combate de boxe em doze assaltos para o título de primeiro-ministro, apresentando o líder do PSD como o Rookie que iria disputar o título com um campeão em título já fortemente cansado. Como era de esperar a direita assumiu o papel de júri do combate de boxe e deliciou-se a atribuir pontos a Passos Coelho, assalto a assalto, até o Paulo Portas que nem assistiu ao combate veio dar os parabéns ao vencedor. Até na internet Passos Coelho venceu, foi a TVI que o demonstrou ao ler blogues como “O Portugal dos Pequeninos” ou o “31 da Armada”.Para a direita tudo o que não fosse um ko no primeiro assalto seria uma vitória, reagiu como o anúncio televisivo de uma companhia de seguros onde uma personagem liga ao marido “querido, o airbag funcionou na perfeição”, por tanto são haviam motivos de regozijo.
Eufórico com a vitória Pedro Passos Coelho partiu para a campanha e logo no dia seguinte se esqueceu do guião e insistiu sobre Passos Coelho (?) para clarificar se faria uma coligação com o PSD. Isto, é o discurso de vitória foi questionar Paulo Portas no pressuposto de que pediria as eleições. E os mesmos jornalistas que só viram Sócrates a ser golpeado foram perguntar a Passos Coelho se em caso de derrota ficaria na liderança do PSD! Enfim, uma verdadeira vaga de fundo, diria mesmo um tsunami provocado pelo terramoto resultante das quedas de Sócrates dentro do ringue.
A direita anda tapo entusiasmada que estamos assistindo a uma verdadeira orgia, cada um propõe a medida mais dura possível, o senhor Saraiva da CIP pede mais horas de trabalho pelo mesmo vencimento e Passos Coelho até já propõe a redução de feriados, talvez juntando o Natal à Páscoa as empresas portuguesas se tornem mais competitivas. Um dia destes a CIP ainda vai descobrir que o esclavagismo seria a solução mais eficaz para os problemas da economia portuguesa. não assinado n' O JUMENTO
Os erros de digitação e trocas de nomes são os que constam no original.

O blog "O Jumento" pensa-se de esquerda e por isso não entendeu que, no tempo presente, ser de direita já não tem o significado que foi dado no PREC de 1975.
Cada vez mais e cada vez mais novos afirmam-se orgulhosamente "de direita" talvez porque para comparação apenas tem "os de esquerda" que nos desgovernaram.
"O Jumento" é um blog que aconselho e leio diáriamente e com o qual concordo na maioria das vezes... eu, que, pouco a pouco, caminhei até "à direita" (mas ainda não cheguei aos populares-democratas!)