segunda-feira, 16 de maio de 2011

olhó adolfo...

Questionado sobre o facto de as sondagens continuarem a dar o PS muito próximo do PSD, Eduardo Catroga diz que «faz parte das características dos demagogos conseguirem arrastar multidões».
«O Hitler tinha o povo atrás de si até à derrocada, até à fase final da guerra. Faz parte das características dos demagogos conseguirem arrastar multidões. José Sócrates, honra lhe seja feita, é um grande actor, um mentiroso compulsivo, que vive num mundo virtual em que só ele tem razão. Tem uma máquina de propaganda montada há seis anos, poderosa. E o PSD tem uma máquina artesanal no campo da comunicação».

E eis que, de Garcia Pereira, surge a comparação polémica: «Discordo completamente de José Sócrates. O que fez foi pior do que negociar com a troika, porque negociou este acordo com a senhora Merkel, que está a conseguir fazer através da União Europeia aquilo que Adolf Hitler com as Divisões Panzer não foi capaz de fazer, impor uma dominação, uma prepotência, uma verdadeira ditadura em relação aos países mais pequenos, que pela via militar a Alemanha não conseguiu fazer aquando da II Guerra Mundial.