quarta-feira, 19 de março de 2008

cenouras, cautelas e mobilidades

cenouras,
redução em 50% do valor de todas as taxas...
«O facto de termos conseguido superar a grave crise orçamental que recebemos, através de medidas estruturais de reorganização da administração e contenção da despesa pública, aumenta a nossa liberdade de investir no que entendemos prioritário: a melhoria das condições de protecção e bem-estar», justificou o primeiro-ministro, depois de anunciar, na abertura do debate quinzenal dedicado ao tema das políticas de saúde, a redução para metade das taxas moderadoras para os idosos.
Sócrates disse depois que a redução de todas as taxas moderadoras da saúde para os utentes com mais de 65 anos «é uma medida de elementar justiça», que pode agora ser tomada em virtude da «boa gestão financeira do Serviço Nacional de Saúde».
«É uma medida justiça porque reconhece que os mais idosos também são especialmente vulneráveis a riscos de doença, precisando de cuidados acrescidos», acrescentou.
visao.pt - 19 Mar 2008
cautelas e
Crise financeira: Teixeira dos Santos diz que situação mercados internacionais é preocupante
Cidade da Praia, 19 Mar (Lusa) - O ministro português das Finanças, Teixeira dos Santos, considera preocupante a situação dos mercados internacionais, mas aconselha cautela e "algum cuidado" antes de prever "cataclismos" económicos ou financeiros. 2008-03-19 17:10:42
mobilidades
Ministro da Agricultura garante não haver erro da tutela apesar de reintegração de trabalhadores
Lisboa, 19 Mar (Lusa) - O ministro da Agricultura assegurou hoje que foi "cauteloso" na aplicação da lei da mobilidade especial, não se registando "nenhum erro" por parte da tutela, apesar de o Tribunal Administrativo do Sul ter decidido pela reintegração de dois trabalhadores. 2008-03-19 17:16:22