sábado, 22 de março de 2008

importantes no Publico... com a Contra Informação governamental a funcionar!.

Federação de Pais do Porto lamenta aproveitamentos políticos no caso da aluna que agrediu professora
A Federação Concelhia das Associações de Pais de Porto lamentou hoje todos os aproveitamentos políticos do caso da aluna que agrediu a professora e criticou as "tentativas de mostrar serviço" da linha SOS Professor e dos sindicatos.Publico 22.03.2008 - 17h09 Lusa
Lurdes Rodrigues classifica de "oportunismo político" declarações da oposição sobre agressão de professora
A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, classificou hoje de "oportunismo político" a oposição estar a "misturar" o Estatuto do Aluno com a agressão de uma aluna sobre uma professora, acto que considerou "lamentável. Publico 22.03.2008 - 19h19 Lusa

nota: Oh Salazar... eles foram bem ensinados e eram bons alunos: a Oposição também tem que servir para aplaudir a Situação! Democratas!

Luís Filipe Menezes responsabiliza Governo por violência nas escolas

O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, responsabilizou hoje o Governo pelo aumento de violência nas escolas, que considera ser "uma consequência da incapacidade da política deste Governo na educação"."A máscara está a cair, os portugueses vão-se fartar deste governo e acabarão por virar-se para a alternativa que é o PSD", afirmou Luís Filipe Menezes que falava aos jornalistas, no final de uma cerimónia de entrega de 24 habitações sociais, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Gaia. Publico 22.03.2008 - 20h03 Lusa

PSD lamenta que Governo prefira insultar a oposição do que combater indisciplina

O deputado do PSD Pedro Duarte acusou hoje o Governo de preferir insultar a oposição do que resolver o problema da violência nas escolas."Lamento que, perante um problema evidente da sociedade portuguesa que é a indisciplina e a violência nas escolas, o Governo prefira atacar e insultar o oposição do que ter uma atitude proactiva para resolver a situação", afirmou. Em declarações à Lusa, o deputado social-democrata reagiu assim ao comentário do secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, que o acusou de ignorância. Publico 22.03.2008 - 20h24 Lusa

Tibete: Recusa de diálogo justifica "medidas de boicote" aos Jogos Olímpicos,
O presidente do Parlamento Europeu, Hans Gert Pöttering, defendeu hoje "medidas de boicote" aos Jogos Olímpicos de Pequim caso a China continue a recusar dialogar com o líder espiritual tibetano Dalai Lama.

Suspeitos exigiram 11 milhões de euros e eram conhecidos do empresário espanhol
O sequestro do empresário espanhol, resgatado quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) no Algarve, foi planeado por um conhecido da vítima que exigia 11 milhões de euros de resgate, revelou hoje a PJ.

Dez especialidades responsáveis por 80 por cento da lista de espera dos hospitais públicos
Dez especialidades médicas são responsáveis pela esmagadora maioria (quatro quintos) da lista de inscrições para primeiras consultas nos hospitais públicos. O caso da oftalmologia é, de longe, o mais preocupante, com 116 mil inscrições registadas no final de Dezembro passado, de acordo com o último relatório da Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS) já enviado para o ministério e para as administrações regionais de saúde.
Candidato nacionalista do Kuomintang ganha presidenciais em Taiwan
O principal partido da oposição em Taiwan (a ilha Formosa), o Partido Nacionalista, ganhou hoje as eleições presidenciais, numa inesperada reviravolta, defendendo um melhor relacionamento com a China, que reclama a soberania sobre esta ilha.
Epidemia de dengue entope hospitais no Rio de Janeiro
Um dia depois de ter classificado como epidemia o aumento de casos de dengue no Rio de Janeiro, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortês, pediu desculpas à população pelas extensas filas nas urgências dos hospitais públicos.

General Galvão de Melo morreu aos 86 anos

O general e ex-membro da Junta de Salvação Nacional, Galvão de Melo, com 86 anos, foi encontro ontem morto na garagem da casa onde vivia em Alcabideche, Estoril. O corpo encontra-se à guarda do Tribunal de Cascais e desconhece-se quando será sepultado.
Galvão de Melo integrou a Junta de Salvação Nacional, em 1974. Foi duramente contestado pela Esquerda, acabando por ser detido, a 29 de Setembro de 1974. Foi candidato independente à Presidência da República em 1980, após ter sido deputado pelo CDS na Assembleia Constituinte. Natural da Figueira da Foz, fez os estudos em Lisboa, no Liceu Camões, na Universidade Clássica, e na Academia Militar.
Publico 21.03.2008 - 14h15 Lusa
Galvão de Melo é sepultado amanhã em Mangualde