sexta-feira, 21 de março de 2008

importantes no CM...

Roubo rende um milhão
Um milhão de euros em ouro, jóias e relógios." Este é o prejuízo dos proprietários da Ourivesaria Tomé (...)
Estado perde 108 milhões com tabaco
O Estado perdeu 108,2 milhões de euros em receitas com o Imposto de Consumo sobre o Tabaco nos dois primeiros meses (...)
Tribunal de Lisboa nega suspender avaliação de professores
O Tribunal Administrativo de Lisboa rejeitou a providência cautelar interposta pelo Sindicato de Professores da Grande Lisboa (SPGL) para a suspensão de eficácia de três despachos relativos à avaliação de professores. O juiz justificou a decisão por julgar “verificada a inimpugnabilidade dos actos impugnados”.
Tribunal liberta traficante e burlão que enganou o Estado em cinco milhões
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) aplicou a medida de coacção mais leve a um empresário argentino que burlou o Estado português em cinco milhões de euros num esquema de IVA em carrossel. “Foram meses de investigação, onde se gastou muito dinheiro dos contribuintes”, disseram ao Correio da Manhã fontes da Polícia Judiciária, que manifestaram indignação pela medida de coacção aplicada, após um interrogatório pelo juiz de turno a um indivíduo referenciado como traficante, com residência em Espanha, e agora relacionado com uma rede internacional de IVA em carrossel.
Primaz e CanCan falidas
O Estado rejeitou o plano de viabilidade da empresa GS Rodrigues, que detém as marcas de roupa Primaz e CanCan, com dívidas ao Fisco e à Segurança Social no valor de 1,6 milhões de euros. Só que os restantes 117 credores da empresa, com 2,27 milhões por receber, já tinham aceite o plano de recuperação, pelo subarrendamento das quatro lojas de Lisboa e com receitas médias de 15 mil euros mensais a repartir por todos. O Estado votou contra – e divide com os trabalhadores os 176 mil euros que restam à empresa falida. Ficam os restantes credores sem nada e 24 funcionários no desemprego.
China admite que polícia disparou
A China admitiu ontem pela primeira vez que a polícia disparou sobre manifestantes durante os protestos da última semana (...)
“Portugal está em alerta constante contra o terror”
Bin Laden ameaça "castigar de forma severa" a União Europeia, na sequência da recente publicação de caricaturas ao profeta Maomé, mas "Portugal não altera, para já, os níveis de alerta". O discurso do líder da al-Qaeda vai ser alvo de "uma análise cuidada por parte dos nossos serviços de informação", adianta ao CM o tenente-general Leonel Carvalho, e a atitude a seguir é de "prevenção e de constante vigilância e alerta", assegura o secretário-geral do Gabinete Coordenador de Segurança.
Explosivos da ETA em lancheiras
Foram encontradas nos arredores de Ciudad Real várias lancheiras com explosivos da ETA, o que a polícia considera ser parte de um arsenal antigo dos terroristas bascos. As embalagens continham, ao todo, cerca de 12 quilos de amonal e cloratite.
Licenciados automáticos
Segundo apurou o CM, alguns dos ex-alunos dos cursos de Engenharia têm obtido a equivalência ao grau de licenciatura, mediante o pagamento de uma propina anual.
Primeira detenção no gang dos ATM
Terá sido o primeiro elemento do gang dos multibancos (ATM) a ser apanhado em flagrante delito. Um jovem com pouco mais de vinte anos, ex-militar (...)
Lisboa renova Baixa
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou ontem o relançamento do projecto Baixa-Chiado, bem como medidas preventivas asseguradas pela suspensão parcial do PDM(...)
Pinto Monteiro teme nova organização
Há uma interrogação que se pode fazer desde já, que é o facto de o novo mapa pressupor uma deslocação de pessoas e magistrados (...)
Grupo Mello perde hospital
O primeiro-ministro José Sócrates anunciou ontem o fim da gestão privada do Hospital Amadora-Sintra. O Governo afasta assim o Grupo Mello daquela unidade(...)
Comerciantes vivem clima de medo
Encapuzado e de arma em punho, dirigiu-se ao proprietário do café Cantinho da Anta, no bairro da Anta, em Agualva-Cacém, e murmurou: "Velho, isto é um assalto(...)
Dia negro nas Bolsas mundiais
A crise financeira parece ser pior do que se pensava inicialmente. A prová-lo as Bolsas de todo o Mundo voltaram ontem a viver um dia negro com queda(...) CM Sexta-feira , 21 de Março de 2008 - 19:27