sábado, 16 de junho de 2007

professor: Profissão Perigosa?

Aluno esfaqueou professor
Um aluno de Direito esfaqueou, esta quinta-feira nas instalações da Universidade do Minho, um professor, que já teve alta hospitalar. O aluno foi detido e será presente ao juiz de Instrução Criminal esta sexta-feira, podendo ainda ser expulso da universidade. TSF 18:01 / 14 de Junho 07
O Tribunal de Instrução de Braga proibiu o estudante da Universidade do Minho, que esfaqueou um professor, de entrar na cidade de Braga e nas instalações do Campus. TSF 19:45 / 15 de Junho 07
lembrar:
Universidade Lusíada
Aluno do curso de Direito causou o pânico
Barricou-se e ameaçou imolar-se
Um estudante de Direito, de 42 anos, barricou-se esta sexta-feira durante cerca de três horas numa sala de espera da Universidade Lusíada do Porto, ameaçando imolar-se pelo fogo, avança a agência Lusa.
«Deitou combustível nos sofás e ameaçou incendiar-se. Tentámos conversar com o aluno, à distância, porque ele não deixava ninguém aproximar-se, e percebemos que havia da parte dele uma ideia má sobre a universidade», contou António José Moreira, vice-presidente da Fundação Minerva, proprietária das Universidades Lusíada.
O aluno só terá saído do local cerca das 14h, «sem oferecer resistência, acompanhado pelo coordenador da Polícia Judiciária que esteve a dialogar com ele cerca de meia hora e depois de ter falado com uma jornalista da SIC». «Demonstrava distúrbios psicológicos e invocava figuras políticas do passado, como Salazar, Hitler e outros», precisou, acrescentando que enquanto esteve barricado, o aluno «pediu uma auditoria ao curso de Direito por parte do ministério da tutela».
O incidente teve início às 11h numa sala de espera do edifício administrativo da universidade, para onde se dirigiu dizendo que aguardava pela revisão de uma prova para a qual teria sido notificado. PD 2007/02/23 15:40
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=777458&div_id=291

Duas professoras foram agredidas
Portimão : Escola vive dois dias atribulados
Duas professoras da Escola D. Martinho Castelo Branco, em Portimão, foram agredidas,no espaço de dois dias, dentro das instalações do estabelecimento de ensino: uma por um encarregado de educação e outra por um aluno.
O último caso ocorreu ontem de manhã, quando uma professora de Educação Física tentou pôr fim a uma briga de alunos, durante um intervalo. Um dos jovens voltou-se contra ela e tentou agredi-la com socos e pontapés.
O primeiro caso ocorreu anteontem, quando Fernando Macedo o pai de uma aluna se dirigiu à escola para pedir explicações a uma professora de português, que terá repreendido a filha de 14 anos pela sua má conduta dentro da biblioteca.
O encarregado de educação pediu para falar com um representante do conselho executivo, mas pelo caminho encontrou a docente e a confusão instalou-se rapidamente. “Agarrou-me pelo braço e empurrou-me com bastante força contra a parede. Tive a sorte de estarem três pessoas a agarrá-lo”, disse ao CM a docente Gabriela Damas, que foi assistida no Hospital de Portimão devido a um golpe no lábio inferior.
CM Sexta-feira, 15 de Junho de 2007