domingo, 10 de junho de 2007

10 de Junho de 2005...e o de 2006

Sexta-feira, 10 de Junho de 2005

um acto de insurreição?
Quase meio milhar de negros invadiu a praia de Carcavelos, perto de Lisboa, onde pacatos cidadãos gozavam um merecido dia de sol.Organizados militarmente chegaram em pequenos grupos que tinham bem estudada a carta de situação, a táctica e os objectivos a atingir. Roubaram e maltrataram os banhistas (da nossa classe média-baixa) especialmente os que tentaram defender os seus haveres.Um grupo concentrou-se e esperou uma acção mais musculada da Policia! Se tivesse acontecido teríamos o titulo principal de muitos noticiários!Se isto não configura um acto de insurreição que nome lhe devemos dar!

Se fossem brancos seriam tratados, na nossa CS como um Grupo de Neo-Nazis e o zé falcão teria tempo de antena, assim apenas foram referidos como “indivíduos de vários bairros periféricos de Lisboa”...E ficámos todos esclarecidos!


Sábado, 10 de Junho de 2006

A GRANDE NOTICIA.... do Dia de Portugal!
O intenso trabalho Jornalistico originou, pesquisa no arquivo morto, uma pergunta ao Pinto de Sousa e esta manchete:Carro de combate do Exército avariou durante o desfile militar. JN 10Jun06


Jornalismo de Investigação?
Exibição da Força Aérea causa atrasos no aeroportoOs exercícios de preparação da Força Aérea para as celebrações do 10 de Junho, anteontem, no Porto, coincidiram no tempo com atrasos em dois voos com destino no Aeroporto de Sá Carneiro. Os voos em questão - da TAP e da Portugália com origem em Lisboa - receberam indicações para se manterem no ar mais tempo que o previsto. Foi já em pleno voo que as tripulações receberam instruções para iniciarem a descida mais cedo e, depois, sobrevoar o mar a norte do Porto, apurou o JN. Alexandra Figueira e Alfredo Leite 2006/06/11
ps: Conseguiram... além do Carro de Combate, temos os Aviões Militares! Falta ainda a noticia a descrever o buraco na meia do Cabo Sezinando Costa!