quinta-feira, 28 de maio de 2009

adeus vitinho...

PS retira apoio a Constâncio
Face aos crescentes indícios na comissão de inquérito que apontam para uma actuação negligente do Banco de Portugal (bdP) relativamente ao Banco Português de Negócios (BPN), a direcção da bancada socialista já percebeu que é impossível ilibar Constâncio e, segundo o Diário de Notícias, decidiu deixá-lo cair
"Falhando o apoio do PS na comissão parlamentar de inquérito, deixa de existir também o apoio do respectivo Governo. Recorde-se que foi um governo socialista que nomeou Constâncio governador pela primeira vez, (Fevereiro de 2000), e foi um Governo PS (o actual) que o reconduziu (Maio de 2006).
A constatação, pelo PS, de que é impossível ilibar o governador de responsabilidades no caso, será, no conjunto das pressões para que Constâncio se demita, uma espécie de cereja no topo do bolo, escreve o Diário de Notícias.
O CDS faz parte das vozes que pressionam para que Constâncio se demita, começando por Paulo Portas, líder do partido, até Nuno Melo, candidato centrista ao Parlamento Europeu.
O PCP exige o mesmo. Honório Novo, membro da comissão parlamentar de inquérito, afirmou que «Vítor Constâncio já tem matéria de facto e de conteúdo para ter pedido a sua demissão».
Na oposição, o PSD foi, até agora, o único partido que não exigiu a Constâncio que se demitisse. Apenas o ex-líder Luís Filipe Menezes se pronunciou pedindo a demissão do Governador."