Os clientes do Banco Privado Português (BPP) que hoje ocuparam a delegação do banco no Porto vão reunir-se por videoconferência com a administração do banco, disse à agência Lusa Durval Padrão, um dos clientes.
"Um grupo de três clientes vai ter uma reunião por videoconferência com a administração do banco mas duvido que nos vão dizer alguma coisa, uma vez que em seis meses não resolveram nada", disse Durval Padrão.
Cerca de uma centena de cliente do BPP ocuparam a sede do banco há cerca de quatro horas e recusam-se a sair dali até terem uma resposta do Governo.
Em declarações à Lusa, Druval Padrão garantiu que a partir das 21h00 o grupo de clientes em protesto será reforçado. Os clientes concentrados no local reclamam a devolução dos seus depósitos. Perante o reforço do grupo policial que acompanha esta manifestação, os clientes prometem que nada os fará deixar o edifício até terem uma garantia do Governo de que vão ter os seus depósitos de volta.
"Vamos ao banco para exigir um tratamento igual ao dos clientes do BPN e para cobrar a promessa do ministro das Finanças de que nenhum português iria ficar sem os seus depósitos", disse à Lusa João Santos, cliente do BPP, no momento em que entrava na delegação do banco na Foz do Porto.
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