quinta-feira, 17 de setembro de 2009

uma história mal contada...


A Unidade de Trânsito da GNR desbloqueou de "forma rápida" as três carrinhas da caravana do PS que elementos desta corporação tinham retido à entrada do Barreiro, disse hoje à agência Lusa fonte do PS.
Elementos da Unidade de Trânsito da GNR mandaram parar as carrinhas do PS momentos antes de José Sócrates iniciar uma acção de campanha no Barreiro por terem películas coladas nos vidros.
Estes agentes da GNR terão aplicado a lei que regula a publicidade normal e não a referente à propaganda política e às campanhas eleitorais.
"Tratou-se de um mal entendido que foi resolvido de forma serena e muito rápida. A campanha tem decorrido de forma exemplar em termos cívicos", referiu à Lusa a mesma fonte da campanha dos socialistas.
“i”
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária após aberto um processo, do qual resultou a absolvição, decidiu arquivar o processo das três carrinhas da caravana do PS que quarta-feira foram retidas pela GNR à entrada do Barreiro.A ANSR justifica a decisão porque "confrontada com autuações a veículos decorados com propaganda eleitoral, sem prejuízo da aplicação do Código da Estrada e legislação complementar, verificou que, em especial em período de campanha eleitoral, há necessidade de atender às prescrições da lei eleitoral, designadamente, em atenção ao exercício das liberdades de expressão e informação". 17Set09