sábado, 27 de fevereiro de 2010

Manuela proíbe PSD de propor alterações ao Orçamento


O PSD decidiu que não vai apresentar qualquer proposta de alteração ao PIDDAC e, mesmo relativamente ao próprio Orçamento de Estado, o PSD só entregou três propostas. Uma sobre os notários e duas sobre a Madeira. Miguel Frasquilho tinha recolhido as propostas de alteração ao PIDDAC que os vários deputados do PSD queriam fazer. E eram 370 (!), essas propostas. Mas os deputados ficaram a saber que a direcção do partido não os deixará apresentá-las. E pela boca da própria presidente do partido.
A presidente do partido pediu aos deputados a sua compreensão para a decisão que tomara e encorajou-os a explicarem nos seus círculos o motivo pelo qual não tinham entregue as suas propostas de alteração.

Alguns deputados ficaram perplexos com a decisão da direcção do PSD. Por um lado, porque não faz sentido a insistência na Lei das Finanças Regionais se, de facto, o partido não pretende apresentar qualquer proposta que aumente a despesa do Estado. Por outro lado, inevitavelmente, porque o PSD simultaneamente desistiu da suspensão dos Pagamentos Especiais por Conta (PEC), uma das medidas que tinham sido a sua bandeira na defesa das Pequenas e Médias Empresas. mais aqui»»