sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

poupar 540 Milhões de Euros e reduzir défice


São 15 medidas que o CDS quer ver incluídas no OE 2010 e que vão ajudar o Estado a conseguir «poupar ao contribuinte cerca de 540 milhões de euros».
«Um esforço de contenção e de rigor no Estado, especialmente nas suas empresas e nas suas consultorias, permitiram um valor mais moderado do défice», defendeu o líder do CDS-PP.
Por isso, Paulo Portas propõe um melhor rigor do Estado na aquisição de bens e serviços e novas regras para os gestores das empresas públicas, como não existir «bónus e prémios de gestão em 2010 nas empresas publicas».
Além disso, defendeu que os conselhos de administração e os conselhos de gerência das empresas públicas sejam mais reduzidos e que haja «um princípio de transparência de publicidade nas remunerações dos gestores públicos».
O CDS-PP propõe também que Portugal avance com a dispensa de medicamentos unidose e que as pessoas que ocupem cargos no Estado politico e económico prescindam de um mês de salário, dando um exemplo de «contenção e humildade».
Para Paulo Portas, estas medidas são a única forma de Portugal recuperar credibilidade junto dos mercados internacionais.
TSF