sábado, 27 de fevereiro de 2010

mau tempo...ou a "tempestade perfeita"


1- A Protecção Civil apelou às pessoas que vivem nas regiões do Norte e do Centro Litoral para não saírem de casa esta tarde, para evitarem eventuais danos provocados pelo mau tempo.
2- Uma criança de nove anos morreu em Paredes, distrito do Porto, quando uma árvore lhe caiu em cima, adianta a edição online do Jornal de Notícias.
3- A subida das águas do Tejo obrigou ao corte da Linha do Norte, na zona da Alhandra, vários comboios estão retidos por causa da inundação na linha.
4- Um morto, um ferido, 40 mil sem luz e 60 voos cancelados é o balanço provisório do efeito do temporal que está a assolar Espanha, com chuva intensa e ventos que, num local da Galiza chegaram aos 197 km/hora. jn
5- Mais de uma centena de árvores caíram hoje no distrito de Beja, em consequência do forte vento que fustiga a região, deixando algumas estradas cortadas temporariamente, disse fonte dos bombeiros. jn
6- A situação de mau tempo agravou-se há cerca de uma hora, pelas 16.00, no distrito de Leiria, informou José Manuel Moura, comandante do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS).
"A situação piorou nesta última hora, temos queda de 107 árvores e de 23 estruturas", adiantou à agência Lusa.
jn