quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ajustes directos para Administrador do "SIMPLEX"


O Deputado que liderou o blogue Simplex, de apoio a José Sócrates, recebeu do Governo verbas pagas através de contratos de serviços por ajuste directo. As verbas destinavam-se a serviços da Unidade de Missão para os Cuidados Continuados Integrados, entidade onde Galamba foi consultor externo.
Não se conhece o alvo nem os resultados destes serviços. O certo é que, durante o Verão, o consultor financeiro da UMCCI não terá estado muito ocupado com a gestão da Unidade. Além da produção de conteúdos para o Simplex, João Galamba ainda fez campanha eleitoral e gozou férias. Pelo meio ainda teve direito a mais de duas semanas de licença de casamento...
João Galamba confirmou, ao CM, as referidas adjudicações, mas não esclareceu quais os objectivos dos contratos. “O resultado desse trabalho, que muito me honra, foi vertido para um relatório enviado para o Ministério das Finanças, e integra o Orçamento do Estado de 2010″.

A notícia de ontem do CM, que dava conta de que o blogue Simplex, criado para apoiara campanha de José Sócrates, foi alimentado com os meios do Governo, criou verdadeiras reacções de desagrado na blogosfera. O blogue Câmara Corporativa foi um dos que deu eco do `desagrado’ dos cronistas do Simplex que, no essencial, não vêem qualquer problema no facto dos assessores do Governo enviarem através dos computadores do Governo informação para ser publicada na internet. Tudo isto aconteceu durante a campanha.
mais»»