sábado, 13 de fevereiro de 2010

tri - encornado!


Henrique Granadeiro, presidente não executivo da Portugal Telecom, diz sentir-se "encornado" com a notícia, avançada pelo semanário Sol, de que a PT fazia parte de um alegado plano do Governo de José Sócrates para controlar a Comunicação Social, revela em declarações à Visão.

Henrique Granadeiro, presidente não executivo da Portugal Telecom garantiu que "não sabia nem desconfiava" do envolvimento da PT no esquema. No entanto reconhece: "Pode ter acontecido, à minha revelia". Quando questionado pela VISÃO online sobre o que sentiu depois de ter sido confrontado com os factos divulgados pelo "Sol", respondeu: "Encornado!".

Granadeiro disse já que falou com Zeinal Bava, presidente executivo da PT, sobre o assunto, mas não quis avançar com pormenores. Limitou-se a assegurar que "ninguém se demitiu, mas também ninguém é arguido”.

O presidente não executivo da PT sublinhou também que sempre se mostrou contra o envolvimento da PT na compra da TVI, por não concordar com o regresso da empresa ao negócio dos conteúdos. Granadeiro referiu ainda um email em resposta ao advogado e ex-presidente da RTP, João Carlos Silva, na manhã de hoje, onde este garante ao chairman da PT que a parte das escutas que envolve ambos os nomes é "falsa". “A alegada escuta não existe, não pode existir porque a conversa telefónica que relata nunca existiu. […] Como ambos sabemos, eu nunca tive o prazer de estabelecer qualquer contacto telefónico com V. Exa., como nunca disse a ninguém que o tinha feito (afirmação que só poderia fazer se eu estivesse a mentir - o que não ocorreu) ”, argumenta João Carlos Silva no email enviado a Granadeiro.
eu diria mais: tri-encornado!