quarta-feira, 3 de março de 2010

Blogue procura alguém que apoie José Sócrates


O blogue de actualidade política Aventar colocou um anúncio na edição de quarta-feira no Público a pedir um 'blogger' «da área do PS e simpatizante do primeiro-ministro», citando dificuldade em encontrar apoiantes de José Sócrates.
...
«Se fosse há dois anos, dois anos e meio, seria bem mais fácil encontrar alguém com estas características», afirma ao mesmo jornal o autor Fernando Moreira de Sá, que diz ter feito «várias tentativas de encontrar alguém que apoiasse publicamente o primeiro-ministro».
Sol
nota:
O blogue político Aventar colocou terça-feira um anúncio inédito no PÚBLICO no qual solicitava um blogger da área do PS que defendesse as políticas de José Sócrates. As visitas ao site dispararam e pouco depois ficou offline. Teve de mudar de servidor para voltar a estar activo.
Acontece que, entre as 13h e as 14h do dia em que o anúncio foi publicado, o Aventar teve cerca de 200 visitantes e ficou inoperável, só voltando a estar activo mais de 48 horas depois. Segundo o responsável do blogue, o cancelamento do serviço veio pela parte do servidor (a Esotérica), que alegou tratar-se de um número exagerado de visitas por hora, exigendo uma contribuição de 60 euros por mês. Por isso foram obrigados a procurar outro fornecedor. Todavia, após ter sido retomada a ligação, os responsáveis do Aventar acrescentaram mais uma justificação: "Não deixa de ser verdade que se tivéssemos entre nós um defensor governamental nada disto teria acontecido, pela simples razão de que não teríamos tido necessidade de publicar o anúncio. Agora, também é verdade que 200 visitas numa hora mandar abaixo um servidor é razão para mudarmos de alojamento e não motivo para imaginarmos situações mais complicadas.
Questionado sobre se considera ter existido algum acto de represália, Ricardo Santos Pinto desconhece, "a menos que a quebra do blogue tenha tido alguma coisa a ver com isso.
jornal.publico