quinta-feira, 18 de março de 2010

outras rolhas


Narciso Miranda acusou, esta quinta-feira, o Partido Socialista (PS) de estar a seguir práticas «estalinistas» quando expulsa militantes que não apoiaram os candidatos do partido nas últimas eleições autárquicas. Em declarações à TSF, Narciso Miranda sublinha que a «atitude» do PS é «muito pior» do que a chamada “lei da rolha” aprovada pelo PSD.
«O que há no PS é muito pior do que a lei da rolha. É limpar dezenas de pessoas dos cadernos porque vai haver eleições internas. São estas atitudes, de autêntica purga, são estalinistas. Condena-se primeiro e depois diz-se:agora defenda-se», criticou.
Narciso Miranda sublinhou também que o PS ainda não concretizou a sua expulsão do partido porque tem «medo» das reacções.
«Até este momento, eu ainda não recebi carta nenhuma, mas os meus apoiantes receberam. Isso acontece, talvez porque tenham medo de se instalar um processo e daquilo que eu tenho para dizer», sugeriu.
O presidente da distrital socialista do Porto – onde o processo está em curso – recusou estas críticas. Em declarações à TSF, Renato Sampaio afirmou que não está a fazer mais do que quando a distrital era liderada por Narciso Miranda.
«Não há nenhuma purga no PS. Nunca houve porque o PS é um partido democrático. E o PS Porto só está a fazer aquilo que sempre fez, mesmo quando o Narciso Miranda era presidente, em que também foram expulsos um conjunto de militantes que se candidatou contra o PS», afirmou.
Renato Sampaio garante ainda que a distrital também propõe a expulsão de Narciso Miranda do partido, explicando que este só não foi notificado até à data porque está «sempre a mudar de morada».